Com quem nossos atletas andam? será que podemos confiar em certas pessoas para comandar nossas equipes de "várzea"? Em quase 13 anos de futebol amador já vi e ouvi muita coisa, sobre treinadores que são chamados de "entregadores de camisa", que faltam com respeito aos verdadadeiros profissionais e mancham, uma profissão que, deveria ser mais respeitada pelos nossos governantes. O educador físico, além de propiciar um lazer saudável aos praticantes do esporte e lazer, deverá ser tratado também como um formador de opiniões, pois lida, quase que diariamente, com crianças, adolescentes, ou seja, nossa juventude, muitas vezes carentes, mazelados pela nossa sociedade capitalista, procuram um alento para se protegerem, da fome, violência, drogas, prostituição.
Lobos em pele de cordeiro, são algumas pessoas que entram no esporte, muitas vezes em grandes clubes, ou até em "clubes" de periferia, tentam iludir as crianças ou adolescentes com tênis, campeonatos, vaga no time, e usam isso para praticar um mal que assola nosso país: A pedofilia. Será que estamos sendo omissos em deixar nossos filhos com pessoas assim? Será que os pais sabem com quem seus filhos andam?
Ás vezes, com esses casos até penso em desistir dessa área, fico imaginando "o que posso fazer para impedir esse mal? será que nosso trabalho vai realmente ser manchado por esses maus profissionais, digo, bandidos? não sei responder de imediato essas questões, aliás, só deus pode julgar as pessoas, portanto, deixo essa matéria para todos os pais, amantes do futebol, políticos, que o amor de JESUS CRISTO possa proteger nossos filhos, e que possa dar discernimento para nós podermos tomar nossas decisões sensatas e humanamente corretas.
Um comentário:
É POR ESSAS COISAS QUE EU JÁ PENSEI ATÉ EM DESISTIR DO FUTEBOL, POIS, NÓS ESTAMOS NO MEIO DE TUDO ISTO E NÃO PODEMOS FAZER NADA, O FUTEBOL DE BASE NÃO É MAIS O MESMO, CINTO UM CLIMA DE TRISTEZA NOS ATLETAS, NAS COMPETIÇÕES, INFELISMENTE, POIS, O FUTEBOL É ALEGRIA, SONHO, FUTURO.
ESTOU COM VOCÊ NESSA...
Postar um comentário