terça-feira, 23 de setembro de 2008

TALENTO DIRETO DE BEBERIBE/CE


No primeiro semestre de 2008, o montreal em seus 9 anos a serem completados nunca ganhou um presente tão valioso, e que iria mudar a historia do clube repentinamente, foi assim que a quantidade de atletas que treinavam na escolinha triplicou e, com isso, a qualidade técnica do grupo aumentou, sendo considerável, os resultados obtidos.

Nessa caminhada rumo ao sucesso e a alta qualidade técnica do grupo, procuramos buscar talentos do bairro e adjacências. Foi nessa caminhada que, em abril de 2008, rateando os recados do orkut do montreal, deparei-me com um recado de um garoto com um nome "invocado" e bastante original "ricardinho Cearense" é o nome do cara, interesado em jogar competiçoes e mostrar seu verdadeiro talento futebolístico lapidado pelo Professor Mires, de uma escola municipal de Beberibe, e incentivado por seu pai, que sempre o acompanha onde seu filho vai, foi assim que, vendo o interesse que aquele garoto tinha de jogar no montreal, levei-o para jogar na categoria Pré-Mirim (97/98) ->Sub-11.

logo na estreia mostrou muito empenho jogando em categorias maiores (95/96) Sub-13, estreiando oficialmente em grande estilo, no maior do estado, o Ginasio Paulo Sarasate, depois disso estava marcado o dia de estreiar em sua categoria dia 30 de agosto no ginasio da escola Uv-1 contra a forte e tradicional equipe do Camel, foi dito e feito, mostrando oportunismo, dedicaçao e raça todos os atletas entenderam bem o recado e concentraram forças para encarar o camel de frente, com 3 gols Ricardinho foi o destaque positivo da partida.

no dia 14 de setembro de 2008, foi marcado mais um jogo da categoria 97, desta vez era um teste decisivo para ver se a equipe estava preparada, logo contra a equipe do unibol, que participa do campeonato Cearense de futsal, o jogo começou favoravel a equipe do unibol pois o montreal estava sem vários craques, Ronaldinho, Carlos Junior, Taffarel, Willian e Evaldo. Mas mesmo assim consegui manter uma base forte, com Italo no gol, anderson Raian como Fixo, Emanuel como Ala, Helano como ala ofensivo e ricardinho Ala-Pivô. Com Ofensividade, dinamismo e determinaçao, sem deixar de ter um pouco de sorte tambem, o montreal conseguiu vencer com destreza e muita competencia. Advinha quem foi o destaque do jogo?, sim ele mesmo, Ricardinho Cearense, mostrou que é habilidoso como os craques brasileiros, e frio para golear como os craques europeus, foi o goleador da partida com 6 gols. Com essa campanha se consolida na artilharia da lidesc 2008 categoria 97 (com 9 gols), e promete mais emoções para o proximo encontro futebolistico. (Tiago Xavier)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Montreal 2008 , Transformando Sonhos em Realidade


Quero iniciar essa materia exaltando que, em 2007/2008, o montreal teve uma entrada de atletas que superou todos os anos do clube, assim, queremos neste final de ano anunciar a todos uma proposta inovadora de um trabalho totalmente voltado para a criança e o adolescente, alvos fáceis da ociosidade , violência e drogas que o os traficantes insistem em colocá-los, isso basta!!!

Temos que criar uma forma de anular isso, e assim salvar nossos adolescentes, trabalhando lado a lado com os pais, ajundando-os a entender os anseios dos jovens, dificuldades, emoções contidas, podemos criar um conceito do que é o jovem, e assim difundir métodos de tirá-los dessa realidade tão dura de nossa sociedade.

Um trabalho bem feito é aquele que construimos tijolo-a-tijolo trabalhando em conjunto, e resultado disso é a perfeição da alma!!! (Tiago Xavier)

LIGA DESPORTIVA DO CONJUNTO CEARÁ



Campeonato Futsal LIDESC


Existe, no bairro Conjunto Ceara, á mais de dez anos uma entidade que organiza único, e mais organizado, campeonato de base da região, com cerca de 2 mil atletas, divididos em FUTSAL, FUTEBOL DE CAMPO, E FUTEBOL SOCYET (adulto e veteranos).


Recentemente apoiados pela conjuntura Política, formada por prefeitura de fortaleza, o nosso articulador maior FLÁVIO FRANÇA, e nossa candidata á veradora de fortaleza ELIANE NOVAIS 40100


Força para o esporte amador de fortaleza, e conciliadora de novas idéias para mudar o contexto político de fortaleza, essa é uma mostra que temos que apoiá-a nessa empreitada rumo ao sucesso.


A lidesc consegue o sucesso por trabalhar honestamente, e praticamente se solidariza por equipes novas "os chamados times de Rua" e trabalha para que o esporte do bairro cresça, e com ele, consequentemente, a criminalidade e ociosidade, "dilasceradas" pela violência cada vez mais crescente em nossa realidade do bairro,


A Lidesc promove o esporte solidario, sem se esquecer que se fazem craques, nao so na bola, e sim na escola, formando gente da gente, nordestino, sofredor sim, mas com um sorriso largo no rosto, coragem de enfrentar os desafios.